24 julho 2010

Copa Do Mundo FIFA 2010

Pois é, depois de tanta espera, começou a Copa. E já acabou. Dia 11 de Junho de 2010 aproximadamente 11 horas da manhã, horário de Brasília começou o jogo de abertura da primeira Copa no continente africano. O jogo foi África do Sul contra México.

O objetivo deste texto não é narrar os eventos, e sim comentar fatos engraçados. para me organizar melhor resolvi fazer 33 post sobre essa Copa, este sobre fatos gerais, e um sobre cada seleção. Vamos lá.

Começando pelo comeõ, que não foi começo, porque fora a Alemanha, nenhuma seleção jogou na primeira rodada. O que é engraçado. A gente espera quatro anos pra ter uma Copa e os caras fazem a gente esperar mais uma semana para ver o tal do futebol. o que alguns times estiveram determinados a não mostrar durante a copa inteira.

Outra coisa interessante foi que nunca se falou tanto da bola como dessa vez, a tal da Jabulani. A Adiddas investiu um zilhão de dólares na concepção da pobrezinha, para que ela entrasse mais no gol fosse mais rápida e tudo mais, e a pobrezinha foi maltratada pra dedéu. no campo sendo pisada, furada e mais um monte de coisas por um monte de pernas de pau. E fora dele alguns celebres também falaram mal dela. e ai começou o que eu chamo de "A Maldição da Jabulani". A quantidade de pataquadas que foram feitas nessa copa foram assustadoras.

No geral dá pra dizer que essa Copa foi boa, tiveram bom jogos com bom futebol, e muita emoção.

Teve também um tal de Paul, um polvo, que acertou todos os resultados, o que ficou assustador. sem falar na quantidade enorme de celebridades nos jogos, das quais a mais ilustre foi o vocalista dos Rolling Sotnes, Mick Jagger. Nunca vi alguém tão pé frio assim. Nos quatro jogos que ele apareceu o time pra qual ele torcia perdeu, se as confederações brasileira e argentina quiserem encher o saco dele eu acho até justo.

Uma coisa engraçada foi a tal da Vuvuzela, que sempre tiveram em jogos de Copas, eu por exemplo tenho uma desde 2002, mas eram chamadas cornetas. e nessa copa foram institucionalizadas. o que foi legal que rolou um barulhão por ai. E ainda tiveram as ondas de vuvuzeladas no estádio que ficou bonito paca.

Pra terminar, se teve um coisa que foi muito chato nessa Copa foram as cagadas de arbitragem. Pelo amor de Deus FIFA, Copa do mundo não é hora de fazer política. Botar juiz de pais que nem tem futebol direito pra apitar jogo importante. Deu que a gente falou mais de arbitragem do que de futebol algumas horas.

Bom agora vou escrevendo sobre as seleções uma por uma.

Abraços