11 novembro 2008

Top 5 filmes com "twist"

Não dá para entrar em muitos detalhes com essa lista por risco de estragar o filme, mas se você já assistiu algum filme da lista, então sabe do que estou falando.


Os Suspeitos (The Usual Suspects) - de quebra ainda leva uma atuação soberba do Kevin Spacey, no filme que alavancou sua carreira

Vidas em Jogo (The Game) - não vou dizer nada sobre esse, assista e depois venha aqui comentar se gostou ou não (e aposto que você vai gostar)

As Duas Faces de um Crime (Primal Fear) - primeiro filme em que notei o Edward Norton, que desde cedo adorava personagens atormentados

O Sexto Sentido (The Sixth Sense) - até conheço gente que sacou o twist do filme antes que ele ocorresse, mas eu mesmo nem cogitei essa hipótese

Um Sonho de Liberdade (The Shawshank Redemption) - uma surpresa ainda maior desse aqui é ele ser baseado em uma história do Stephen King :)


Tem algum filme com "twist" que deveria estar nessa lista mas não está? É só comentar (e agradeço desde já, porque com certeza vou querer assistir se ainda não tiver visto... rs).

4 comentários:

Paulo Chamlian disse...

Só nao entendi o Twist do The Shawshank Redemption.

Léo disse...

Como não? Pensa bem no filme todo e vê se não teve um momento em que aconteceu algo e você pensou "nossa, nunca imaginei que fosse acontecer isso".

(Dica: ocorre depois que o Tim Robbins sai da cadeia, quase no final do filme)

Felipe Fonseca disse...

The Game é "Vidas em Jogo" no Brasil!

Léo disse...

Opa, já foi corrigido. Valeu pelo toque Felipe! :)